Os resultados da página de pesquisa
Podemos monitorar isso de perto graças ao trabalho da página Advanced Web Ranking, que atualiza o intervalo CTR, ou CTR, para os resultados da página de pesquisa do Google em nível internacional todos os meses. Também permite visualizar o histórico de resultados dos meses anteriores. Na tabela abaixo (atualizada em abril de 2022), podemos ver que a CTR média entre as pesquisas realizadas no celular e no computador é de cerca de 30%.
Se tornaram muito importantes nos dias de hoje
Isso significa que 1 em cada 3 cliques em uma página de pesquisa ocorre no primeiro link que o usuário vê. Somando o CTR médio na primeira posição aos 15% de páginas que aparecem na segunda posição e 9% na terceira posição, podemos dizer que 54% de todos os cliques gerados após uma busca no Google se concentram nos 3 primeiros links são exibidos como resultados. É por isso que os esforços de SEO se tornaram tão importantes nos dias de hoje: quanto melhor o posicionamento da página, maior a taxa de cliques e mais vendas uma empresa pode fechar.
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